Menu

GPMSE

Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação

PRODUÇÕES DE DISSERTAÇÕES E TESES NO GPMSE/FENOMENOLOGIA/

Orientandos Professor Luiz A. Passos:

Quero deixar consignado aqui as pesquisas de alunos/as, parceiro(as) em minha pesquisa. Sem a contribuição deles, ela não teria existido.
*
DISSERTAÇÕES CONCLUÍDAS: .

CÉZAR, Neura; Um Estudo das manifestações do Fenômeno Bullying no ambiente escolar (Mestrado 2010); MAGRI, João Henrique; A gratuidade nos vestibulares/97 e 98 da UFMT como princípio de Inclusão e Afirmação do Direito à Educação Superior (Mestrado 2009); .

ALVES, Luciano Silva; O Candomblé e suas reverberações na cultura educacional de MT (Mestrado 2009); .

BARBOSA, Osnir Pereira; A síndrome da desistência: pressupostos epistemológicos e axiológicos de Burnout em debate (Mestrado 2008); –

MOURA, Marco Antonio; Construção de Sujeitos Políticos: Educação e Formação da Identidade Profissional das Mulheres Educadoras das Creches Municipais de Cuiabá (Mestrado 2008); –

ROSSI, Roberto; Educação popular em Movimento: a experiência pedagógica de Fé e Alegria. Um balanço das décadas de 1980 e 1990 e os desafios da realidade atual (Mestrado 2008); –

STERING, Silvia Maria do Santos; Ritmos e Pautas das ações instituintes (Mestrado 2008);

BARBOSA, José Dilson de Almeida; CEBs em Mato Grosso: Uma práxis educacional libertadora a partir da fé? (Mestrado 2008); –

ABREU, Dejacy de Arruda; Festa de São Benedito da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Cuiabá/Mato Grosso: uma contribuição para formação universal/singular do povo cuiabano (Mestrado 2007); –

SOUZA, Suely Nobre de; Gestão Democrática: A rede Muncipal de Creches de Cuiabá frente ao Desafio da Participação Efetiva (2006); –

OLIVEIRA, Agenor de; História das práticas emancipatórias dos Movimentos Sociais em Mato Grosso no espaço da Igreja do Rosário/ Cuiabá/MT (Mestrado 2007); –

FERREIRA, FELIX, Adriano da Silva; Mundo real e simbólico dos trabalhadores em condições forçadas e degradantes no meio rural de Mato Grosso: elementos para uma singular pedagogia do oprimido (Mestrado 2007) ; –

FILHO, Edson Benedito Rondon; Novas Perspectivas da Educação no Ensino Jurídico: Uma abordagem na Hermenêutica e na Interdisciplinaridade (Mestrado 2007); –

PILONI, Pedro Roberto; A contribuição da Pedagogia Waldorf na formação de jovens para os desafios do século XXI: a experiência da Escola Livre Porto Cuiabá (2006); –

COSTA, Janaína Santana da; A Educação da Terra no assentamento Paulo Freire do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra: Mato Grosso. Uma experiência de Educação do/no Campo (2006); –

SANTANA, Emanuel; Conexões: movimento social, educação popular e cinema (2006); –

SILVA, Maria de Fátima Silva; Universidade Popular Comunitária (UPC): Da Solidão à Solidariedade – tramas de educação e trabalho (2005).

SILVA, Edna Soares da. Gênese e identidade educacional do Centro de Direitos Humanos Henrique Trindade de Cuiabá MT (Cuiabá 2005); –

COSTA, Jacqueline da Silva. Cor em movimento: Um estudo de caso sobre a vida cotidiana de jovens e adultos negros do projeto pré-vestibular gerido pela Unemat no muncipio de Cáceres-MT (Mestrado 2005). –

MONOGRAFIAS CONCLUIDAS PIBIC: –

FERREIRA, Luciane Rocha; Práticas sociais emancipatórias da Economia Solidária: Possibilidades e Limites (PIBIC 2007); –

OLINI, Polyana Cíndia; Estado da arte da práxis emancipatória dos movimentos sociais em Mato Grosso (PIBIC 2007); –

MONOGRAFIA DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PEDAGOGIA: –

OLIVEIRA, Silva Rosa de; Biografia Formadora: Educação no contexto de movimentos sociais; MONOGRAFIA DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ENSINO SUPERIOR: –

MAGALHÃES, Jacinta de Souza; UNIVERSIDADE POPULAR COMUNITÁRIA/UPC – Uma concepção utópica voltada à prática de ensino / aprendizagem(Especialização2007); –

DISSERTAÇÕES EM ANDAMENTO: MESTRADO:

SILVA, Sonia Aparecida da; A tríade fenomenológica da autonomia, heteronímia e poder dos movimentos escolares que lutam pela gestão democrática no Estado de Mato Grosso: um estudo de caso sobre as relações interpessoais ocorridas nas escolas públicas estaduais de Diamantino – MT, nos anos de 2009 e 2010, sob a ótica de Freire e Mounier. (Mestrado 2010); –

FERREIRA, Luciane Rocha; Economia e gênero: educação popular e produção humana solidária. ( Mestrado 2010;

ASSUNÇÃO, Admilson Mário de; Narrativas silenciadas: conversas sobre as vivências de dois meninos do Projeto Nossa Casa. (Mestrado 2010);

LEAL, Gabriel Rodrigues; A contra-educação na Academia de Polícia Militar Costa Verde da PMMT, reflexos consequentes sobre o profissional na perspectiva de Paulo Freire. (Mestrado 2009);

SOUSA, Edinaldo Gomes de; Educação popular e o conselho tutelar. (Mestrado 2009);

CAMPOS, Neide da Silva; O sentido pedagógico das práticas culturais populares na educação. (Mestrado 2009).

TESES EM ANDAMENTO: DOUTORADO

REZENDE, Maria Aparecida; Por uma Antropologia da Educação: a organização social e educativa das mulheres Xavante das Terras Indígenas Pimentel Barbosa e Marãiwatsede. (Doutorado 2009). );

FERNANDES, Raquel Martins; Meninas dos Olhos de Deus no combate à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes (Doutorado 2010).

Ainda necessita acrescentar Mestrandos e Doutorandos selecionados neste ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *