Menu

À JUSTIÇA DOS POBRES: ALBA!

Nenhum Comentario

Assembleia de fundação dos Movimentos Sociais rumo a Alba. Assumir o desafio histórico

I Assembleia de fundação dos Movimentos Sociais rumo a Alba. Assumir o desafio histórico acontece entre os dias 16 e 20 de maio. A informação é da Articulação Continental de Movimentos Sociais rumo a ALBA, publicada por Adital, 16-05-2013.

Confira.

De 16 a 20 de maio de 2013, mais de 200 delegadas e delegados de 22 países debateremos um plano de ação a ser desenvolvido em todo o continente, que terá como eixos principais:

  • A luta contra a militarização e a criminalização do protesto social;
  • A batalha contra as transnacionais e processos de privatização;
  • A defesa dos direitos da mãe Terra e do Bem Viver e a solidariedade internacional.

Articulação de Movimentos Sociais rumo a ALBA tem sua origem em um amplo processo de articulação de lutas dos povos da América Latina desde meados dos anos 90 até hoje. Nesse longo caminho, destaca-se a Assembleia de Movimentos Sociais realizada no marco do Fórum Social Mundial, em janeiro de 2009, onde as organizações populares nos colocamos de acordo na Carta de Belém (Pará, Brasil), apostamos em construir um projeto de vida dos povos, frente à voracidade capitalista, imperialista e patriarcal.

Pela Luta dos Povos

Pela Luta dos Povos

Hoje, como há quatro anos, reafirmamos a necessidade de impulsionar “uma nova gesta de independência latino-americana, dos povos e para os povos, por uma integração popular, pela vida, pela justiça, pela paz, pela soberania, pela identidade, pela igualdade, pela liberdade da América latina, por uma autêntica emancipação, que tenha em seu horizonte o socialismo”. Nesses cinco dias, debateremos com a perspectiva de continuar consolidando uma prática comum: de mobilização, de formação, de comunicação e de solidariedade concreta para avanças nesses objetivos: “A unidade e a integração de Nossa América está em nosso horizonte e é nosso caminho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *