Menu

O outro e eu…

Nenhum Comentario

*32. Passos, Luiz Augusto. PSICOHOMEOPATIA – Aventura de Encontrar-se no Outro..
Neste primeiro texto acima dialogo com os passos do Livro “Tornar-se Pessoa” – tomados do Psicólogo Carl Rogers, de maneira especial, sua experiência clínica, relatada por ele, em que expõe suas descobertas de uma certa antropologia filosófica. Quem é a PESSOA? Sua dinâmica, seus desejos, a necessidade dos outros como espelho e assim por diante. Autores fortes com o qual dialogo, neste texto, Sartre, Sören Kierkegaard, Lévinas, Camus, Ortea y Gasset se fazem presente, portanto autores ligados à corrente EXISTENCIALISTA.
Terminou sendo costurado presentemente, pois é um texto mais antigo, com as práticas da homeopatia popular, e neste caso o principal autor além de Samuel Hahnemann é o James K. Kent.

O segundo Texto adquiriu uma outra forma distinta. Ele considera o OUTRO imediatamente como o Indígena. Sua perspectiva é ética e política. Neste caso é parte de uma coletânea realizada pela professora Dra. Beleni Salete Grando e foi escolhido, no ano de 2011 para representar livros acadêmicos na Feira Internacional do Livro em Frankfurt:

Passos, Luiz Augusto. “Cultura: Flecha Humana e Cósmica que aponta o Caminho para os sentidos“. In O Eu e o Outro na escola: Contribuições para incluir a história e a cultura dos povos indígenas na escola. Cuiabá: EdUFMT, 2010. p. 21-40. ISBN: 978.85-327-0343-9.

[Baixar arquivo]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *