Menu

TRT do Mato Grosso desreconhece Dia Nacional da Consciência Negra

Nenhum Comentario
black_conscience_day_by_latuff2

black_conscience_day_by_latuff2

» TRT/MT antecipa feriado da Consciência Negra e prorroga contagem dos prazos

07/11/2012 08:33

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso antecipou para o próximo dia 16 (sexta-feira) o feriado da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Em decorrência, foram prorrogados para o dia 19 (segunda) os prazos processuais e regimentais iniciados ou completados no dia 16.

Conforme consta na Portaria SGP 891/2012, que regulamentou a alteração, a decisão foi tomada considerando a conveniência administrativa na mudança e a necessidade de adequação prévia dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso.

Expediente

Neste sentido, não haverá expediente no TRT/MT e nas varas do trabalho da capital e do interior no dias 15 e 16 de novembro. Em contrapartida, no dia 20, feriado da Consciência Negra, todas as unidades da Justiça do Trabalho no Estado funcionam normalmente.

(Comunicação – TRT/MT)

Comentário: Não é um Detalhe como aparece… Sequer é um deslize. Todos somos africanos. E as razões não são exageradas, para manter o dia livre, pelas múltiplas formas de cidadania organizada nos festejos de ZUMBI! Inclusive o trabalho artístico feito por alunos e professores   nas escolas que nos mereceram festividades grandiosas como aquela que ocorrerá no Parque Mãe Bonifácia e que se orienta pelo reconhecimento que todos somos africanos. Essa condição nos enobrece. Que nos distinguimos de muitas nações pelo sangue que corre nas veias de todos nós, negro e indígena. O Povo de Cuiabá é um povo negro, como poucas cidades do Brasil. Merece a celebração voltada para sua e nossa condição. Distanciamo-nos do Mito da Branquidade, temos superado nossa colonização de consciência, expulsando o feitor de dentro de nós. Cidadania no Brasil, com ênfase a Mato Grosso  se faz com feriado. Os processos não possuem pelo que parece tanta importância, como deveriam… Um feriado cria condição, como sempre houve reconhecimento desde o tempo da escravatura, que o negro que dança e festa tem muito mais força para o trabalho e o desempenha melhor. Se há atrasos no Tribunal  é possível que seja por falta festa e dança….
Prof. Dr. Luiz Augusto Passos

VIVA ZUMBI! VIVA O POVO NEGRO! VIVA O POVO AFRO-INDÍGENA DE CUIABÁ: TERRA DE RONDON

zumbi-dos-palmares-18

zumbi-dos-palmares-18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *