Menu

Maria Aparecida Rezende da UFMT

2 Comentarios

Publicado no Diário Oficial da UNIÃO

Nº 285 – Servidor(a): MARIA APARECIDA REZENDE
Mat. SIAPE: 1254775
Cargo: Professor 3º Grau, Classe 5, Nível 002
Código da vaga: 806156
Do(a): Fundação Universidade Federal da Grande Dourados
Para: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso
Contrapartida Servidor(a): Cargo vago
Cargo: Professor 3º Grau / Código da vaga: 0899037
Do(a): Fundação Universidade Federal de Mato Grosso
Para: Fundação Universidade Federal da Grande Dourados
Processo: 23005.000627/2011-87

Tendo feito concurso e se efetivado na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados houve um grande esforço coletivo, de muitas pessoas da UFMT, de trazerem para a Universidade Federal a Professora Maria Aparecida Rezende, de cuja participação nos cursos de interiorização, todos lembravam. Sua vida pessoal está comprometida com as pessoas, povos indígenas. E a todos nos engrandece tê-la em nosso meio. Atualmente Professora Cidinha, como é conhecido carinhosametne por todos desenvolve pesquisa em Pimentel Barbosa junto ao povo Xavante, cujo estudo se volta a um vazio das antropologias: a mulher Xavante de sua significância no seu etnia. A peqsuisa está avançada, tendo Cidinha participado do início da plantação junto com as mulheres e assistido a cerminônia da furação de orelha dos adolescentes. Chegou hoje, dia08 de abril do campo de pesquisa, quando recebeu a publicação hoje mesmo que abaixo transcrevo, sua remoção para a Universidade Federal de Mato Grosso:



Todos estamos de parabéns: uma conquista para a UFMT e para O GPMSE e para o compromisso com a população indígena no país!

2 thoughts on “Maria Aparecida Rezende da UFMT”

  1. Cidinha says:

    Obrigada pelo carinho professor Passos. Estou de volta para o aconchego do meu lar. Morei em Cuiabá 9 anos, fiquei mais de 4 anos em Dourados e agora estou de volta. Fui professora substituta da UFMT e agora volto como professora do quadro. Não foi fácil deixar o trabalho com os Kaiowá e Guarani, mas assim como eles nao posso ter fronteiras e pretendo continuar o trabalho com eles também.

    1. admin says:

      Estamos muito felizes com isso, Cidinha. Você é imprescindível em qualquer trabalho em favor da democracia neste país. Boas Vindas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *